Mora - “Mega Jantar Medieval” apresenta 30 pratos de caça

O melhor da gastronomia de caça alentejana pode ser degustado em Mora a partir de 30 de novembro. Mais de uma dezena de restaurantes do concelho, apresentam 40 receitas. Isto num evento que contará com um “Mega Jantar Medieval” a 29 de novembro.

Esta XIX Mostra Gastronómica de Caça, em Mora, prolonga-se até dia 14 de dezembro nos restaurantes O Poço, na freguesia de Brotas; Palmeira, Solar da Vila, Fluviário e Os Arcos, em Cabeção; Afonso, António, Morense e Solar dos Lilases, na freguesia de Mora; e Solar de São Dinis e O Forno, em Pavia.

A assinalar a Mostra, realiza-se no sábado, 29 novembro, um “Mega Jantar na Quinta de Santo António” que dará a provar a cerca de 300 participantes perto de 30 pratos de caça demonstrativos do que estará presente nos 11 restaurantes do concelho que participam no evento.

Este ano, os pratos serão servidos totalmente à mesa, iniciando-se com entradas de caça, desfilando de seguida ensopado de javali, ensopado de veado, lebre com grão e nabos, coelho frito com castanhas, pombo estufado com cogumelos, peito de pato bravo com mostarda, perdiz de escabeche, perdiz à Dona Bia e veado real, entre outros.

A reserva no jantar, a 30 euros por pessoa, deverá ser feita junto da Casa da Cultura de Mora (266 439 079).

artigo do parceiro:

Comentários