Miguel Bértolo representa Portugal no WORLD SUSHI JAPAN

É a primeira vez que um Chef português está presente na competição, que conta com mais de 50 concorrentes de todo o mundo. O evento realiza-se em Tóquio no próximo mês de Agosto.

O World Sushi Cup® Japan não é apenas uma competição, mas um esforço para divulgar o mercado japonês a nível internacional, destacando-se a presença de alguns dos grandes nomes mundiais de Cozinha Japonesa. A última fase de Treinos/Preparação irá decorrer ainda em Portugal com a Final a desenrolar-se em território nipónico.

Miguel Bértolo (Lisboa, 1978), tem formação em artes plásticas (SNBA) e cozinha avançada (INP/ACPP) e um percurso de empreendedor que o leva a especializar-se na “arte do sushi”. Além de formação profissional em washoku (cozinha tradicional japonesa) na AJSA, Japão, com o Sensei Yamada Masamitsu, o profissional obteve uma certificação da All Japan Sushi Academy, a fim de padronizar os métodos de ensino em Portugal na ACPP (Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal), nos cursos de cozinha japonesa e de criar um intercâmbio entre a cozinha japonesa e portuguesa em ambos os países.
Em agosto, Miguel Bértolo representará as cores nacionais no Japão através da ACPP, onde é responsável técnico e pedagógico dos cursos de Cozinha Japonesa.

Comentários