Mercantina abre no Chiado

Depois de Alvalade, os aromas da tradicional gastronomia italiana chegam agora ao mais cosmopolita bairro lisboeta, com menus de degustação exclusivos.

Na nova carta criada pelo chefe Giorgio Damasio, o destaque vai para os menus de degustação exclusivos do Chiado: Vesúvio e Etna, cada um com nove pratos, distribuídos por três entradas, três pratos principais e três sobremesas.

Além destes exclusivos, há elementos que regressam ao menu, tanto em Alvalade como no Chiado, entre eles a Focaccia com Alecrim, o Carpaccio de Novilho com Creme de Queijo Gorgonzola, o Pinzimonio de Legumes com Três Molhos, o Tagliatelle Salteado com Cogumelos e Speck, o Gnocchi de Batata em Molho de Gorgonzola com Nozes e Aipo Crocante e o Risotto de Farinheira com Croquete de Ovo de Codorniz Perfumado com Manjerona e Limão.

Nas pizzas, as novidades chamam-se Diavola, Sfiziosa, Spinacini e Campagniola. Já a Saltimbocca de Frango com Presunto de Parma e Salva e o Gnocchi à Romana e Molho Marsala são os novos pratos do mar e da terra.

Nas sobremesas, o mil-folhas de framboesa e creme de limoncello e a pizza doce de nutella e morangos frescos aromatizados com hortelã e redução de vinagre balsâmico juntam-se ao clássico Tiramisu, ao Cheesecake de Frutos do Bosque e à Pannacotta de Baunilha e Pêssego Marinado em Balsâmico e Manjericão.

Recorde-se que o Mercantina de Alvalade foi o primeiro em Lisboa, e o segundo de Portugal, a receber a certificação de pizzas pela Associazione Verace Pizza Napoletana, (AVPN).

artigo do parceiro:

Comentários