Mercado de Natal regressa ao Campo Pequeno

Exclusivamente com produtos portugueses, esta recriação dos antigos mercados vai contar com área gourmet, artesanato, livros e brinquedos, além de workshops temáticos.

De 4 a 8 de dezembro, das 11h às 21h,a Arena do Campo Pequeno vai contar com peças originais de 120 expositores, do tradicional ao contemporâneo, a preços atrativos, contribuindo para a sustentabilidade de pequenos ofícios e para o desenvolvimento da microeconomia nacional.

Uma novidade é o espaço gourmet, com petiscos e tapas com assinatura, elaborados exclusivamente com produtos existentes no mercado. MedTastes com a chef Justa Nobre, Charcutaria de Lisboa, Gourmeceria e Tradições do Campo são alguns dos nomes confirmados até agora.

Outra inovação são os workshops e ateliês temáticos, que abordam desde a construção de um presépio em barro à elaboração de essências e óleos aromáticos, passando pela recuperação de móveis à arte da costura.

Ainda a destacar o “Espaço da Brincadeira” sob supervisão das educadoras da Casa da Criança de Tires, com pinturas faciais, balões e jogos, onde os mais pequenos poderão aprender a criar enfeites para a árvore de Natal e presentes personalizados. Vão também marcar presença várias Instituições Particulares de Solidariedade Social, nomeadamente a Make-a-Wish, Reklusa, Vale de Acór, APPDA, Casa da Criança de Tires e a Helpo que se associam à iniciativa com o objetivo de divulgar a sua obra e angariar receitas extraordinárias.

Esta é a quarta edição do Mercado de Natal, que pretende “recriar o espírito dos mercados antigos portugueses, onde se podia encontrar um pouco de tudo”, explica Filipe Frazão, responsável pela organização. “Do artesanato aos livros e brinquedos, das artes plásticas às miniaturas e cerâmica, passando pelas peças de design ou de joalharia, este é um evento que celebra o que de melhor se faz em Portugal com uma vertente solidária muito vincada”, conclui.

O bilhete de entrada tem o valor de 1€, dedutível em qualquer compra de valor igual ou superior a 8€.

artigo do parceiro:

Comentários