Menus de alta cozinha a 20 euros. Está a chegar mais um Portugal Restaurante Week

A alta cozinha prepara-se, pela 17ª vez, para baixar os preços e proporcionar aos amantes da boa mesa duas semanas de festa. O Portugal Restaurant Week, entre 2 e 12 de março, chega com uma proposta irrecusável: menus de luxo a 20,00 euros. Há cem restaurantes para correr a nível nacional.

Quem participou em anos anteriores nesta festa da alta cozinha, sabe o que vai encontrar à mesa de alguns dos mais requisitados e nomeados restaurantes nacionais. No decorrer do evento, entre 2 e 12 de março, cada um dos mais de cem restaurantes participantes, elabora um menu especial constituído por entrada, prato principal e sobremesa. A refeição fica nos 20,00 euros por comensal e as reservas são feitas exclusivamente online, no site TheFork.pt ou na App TheFork.

Em 2017 o Portugal Restaurante Week assume um formato nacional, depois de nos últimos anos destacar os restaurantes de Lisboa e Porto. Desta forma, no presente ano, perto de 20 cidades, em dez distritos, associam-se ao evento. Para além da capital (com 60 restaurantes) e da Invicta (com 25 restaurantes), encontramos participações de unidades de Coimbra, Leiria, Évora, Beja, Faro e Funchal.

Os detentores de cartão de crédito ou débito do Millennium bcp podem antecipar os prazeres gustativos deste Portugal Restaurante Week e, entre 23 de fevereiro e 1 de março, efetuar a sua marcação e fruir a refeição nas casas que aderem ao evento. Uma condição: é obrigatório o pagamento com cartão Millennium bcp.

Acresce uma nota de responsabilidade social. Um euro de todas as refeições consumidas no período do evento reverte a favor de duas instituições de solidariedade social. Em 2017 este apoio reverte para as iniciativas da Acreditar e da Casa Mimar.

Em 2016 a iniciativa rendeu perto de 26 mil euros, envolveu a participação de 30 mil pessoas.

O Portugal Restaurante Week é uma organização do TheFork, marca do TripAdvisor, plataforma de reservas na restauração que está presente em 12 países, dez a nível europeu e agrega mais de 40 mil restaurantes. Em Portugal o TheFork reúne 1700 restaurantes, sendo que mais de 300 têm aliciantes descontos à carta. Descontos que podem chegar aos 40%.

artigo do parceiro:

Comentários