Menu de Natal sem glúten por apenas 20 €

A Open Brasserie Mediterrânica, o único restaurante português certificado pela Associação Portuguesa de Celíacos, desenvolveu uma ementa especial para a quadra

Dezembro é, por excelência, o mês dos jantares de Natal. Este período é também uma dor de cabeça para os portadores de doença celíaca, também conhecida como intolerância ao glúten, uma patologia genética que se caracteriza por ser uma doença autoimune causada pela permanente sensibilidade ao glúten, proteína presente em quatro cereais, o trigo, o centeio, a cevada e a aveia e seus derivados. Atenta a este fenómeno, a administração do Inspira Santa Marta Hotel, em Lisboa, resolveu criar um menu natalício sem glúten no restaurante do hotel, o único certificado pela Associação Portuguesa de Celíacos (APC).

«Por apenas 20 € por pessoa, o menu é composto por três deliciosos pratos», informa a unidade hoteleira em comunicado. Além de creme de cenoura, a sugestão proposta inclui lombo de bacalhau com esmagada de batata e espinafre salteado ou a opção de vitela mirandesa com legumes assados no forno, terminando a refeição com um creme brulé de citronela. «Para usufruir deste menu deverá reservar com a máxima brevidade a sua mesa e juntar um grupo de 10 pessoas ou mais. Este menu está também disponível para jantares empresariais», refere ainda o documento.

«Mas as surpresas não terminam por aqui! Estadia para duas pessoas no Inspira Santa Marta Hotel, massagens de relaxamento no The Retreat Spa e descontos no Urban Bar é o que pode receber se escolher o Open Brasserie Mediterrânica para o seu jantar», avança ainda a unidade hoteleira. De acordo com a APC, existirão em Portugal cerca de 100 mil pessoas padecem de doença celíaca, sendo que, dessas, cerca de 85 mil desconhece a sua situação. Esta lesão na mucosa intestinal resulta na dificuldade em absorver os nutrientes dos alimentos, danificando o organismo lentamente.

artigo do parceiro:

Comentários