“Memórias com Açúcar”, um livro de cake design associado a causas nobres

A 17 de setembro, a Casa da Agra, na Maia, acolhe o lançamento do livro “Memórias com Açúcar”. O livro, da autoria da cake designer Daniela Ramos, tem uma vertente solidária, de apoio a crianças acompanhadas nos Serviços de Medicina Física e Reabilitação, do IPO-Porto.

A apresentação de “Memórias com açúcar”, da cake designer Daniela Ramos, arranca pelas 21h00 no espaço Casa da Agra na Maia. O livro, com um toque doce, nasce associado a uma nobre causa - o projeto Movimento Lírio Azul - Pelas Crianças - Serviço de Medicina Física e de Reabilitação IPO-Porto. Na compra do livro um euro reverte para esta causa.

A brasileira Daniela Ramos, a viver em Portugal desde 2006, foi uma das pioneiras na arte do cake design na cidade do Porto. Foi também na Invicta que a pasteleira sediou a sua empresa Daniela Ramos Cake, entidade onde é possível frequentar o “Curso Master de Decoração de Bolos”. Este sugere workshops na área de decoração de bolos, confeitaria fina especial bolos de chocolate, modelagem temática, bolos de casamento, cupcakes, cake pops e bolachas decoradas.

Daniela define o Cake Design como “a arte da confeitaria” mais requintada, um trabalho onde tem de se usar um pouco mais de “criatividade” e, onde a “paciência” e o “amor à área” são fatores-chave para o sucesso.

artigo do parceiro:

Comentários