Milhares de pessoas começaram a perceber que bastava retirar o glúten da alimentação para perderem peso naturalmente, para se sentirem menos inchadas e para reconhecerem enormes benefícios para a saúde.

Mas muitos dos pacientes do cardiologista depressa se deram conta de que a maior parte dos alimentos à venda nos supermercados continham trigo, não o excelente cereal que alimentava os nossos avós, mas a espécie geneticamente modificada que hoje é comercializada nas superfícies comerciais.

Como podiam fazer refeições saudáveis quando a oferta sem glúten era tão limitada?

A pensar nesses milhares de pessoas, William Davis criou este livro, que propõe 200 receitas que levam 30 minutos (ou menos) a ser feitas. Junto imaginação e uma série de truques para poder cozinhar rapidamente.

Aprendemos assim quais os ingredientes e utensílios a ter sempre em casa para nos facilitar a vida. E a fazer uma série de molhos e acompanhamentos que podemos deixar pré-preparados e prontos a usar quando nos der a fome – como bases para pães e bolos, tiras de pita ou até muffins. Todas as receitas são absolutamente deliciosas, porque comer bem tem de ser um prazer. E pensadas para pessoas com um estilo de vida dinâmico.

Especialista em cardiologia preventiva, William Davis é o diretor clínico do Track Your Plaque, um programa de prevenção de doenças cardíacas. Autor de vários artigos em revistas de saúde, vive com a sua mulher e filhos no Wisconsin.