Marvila é uma capital da cerveja dentro da capital e vai ter festa rija

A 14 de outubro o território lisboeta mais badalado pelas suas cervejas artesanais, o Lisbon Beer District, em Marvila, inaugura um festival anual. Visitas às fábricas Dois Corvos, Lince e Musa, concertos e apresentação de novas cervejas estão no programa.
créditos: Tiago Lopes

Dois Corvos, Lince, Musa, ao apreciador de cerveja artesanal não soam estranho os nomes destas marcas portuguesas. Em comum o facto de serem produzidas em Lisboa e saírem, as três, da mesma casa. Trata-se do Lisbon Beer District, o novo epicentro da cerveja da capital, localizado em Marvila e que, no sábado, 14 de outubro conta com o seu primeiro evento.

No espírito, esta festa vai recriar os princípios que nortearam a parceria entre as três marcas cervejeiras, ou seja, devolver a pequena manufatura à capital e levar nova vida ao antigo bairro industrial de Marvila.

O arranque da festa está agendado para as 14h00, com a visita à fábrica da Dois Corvos às 14h30. Depois, às 15h30 ser Lince a abrir portas. Finalmente, às 18h00, é a vez da volta da cerveja chegar à Musa.

Uma agenda recheada de música, provas, jantaradas e, inclusivamente, o lançamento de três cervejas produzidas em conjunto pelo trio de marcas. O programa completo pode ser consultado aqui. Destaque para os concertos de Manuel Fúria e os Náufragos, dos The Poppers, dos DNA. A partir das 20h30 arrancam os jantares.

E por ser festa de cerveja, esta está prometida. O copo de 25 cl orça os 2,00 euros, o grupo de três copos fica nos 7,00 euros.

artigo do parceiro:

Comentários