Marca portuguesa cria gelado que brilha no escuro

O lançamento acontece durante o festival Lumina, que irá decorrer em Cascais entre 11 e 13 de setembro.

A Santini vai lançar um gelado que brilha no escuro e que só pode ser desfrutado pelos clientes a partir das 20h30. Um conceito diferente que assinala assim o arranque do Lumina - Festival de Luz, conhecido pelos seus espetáculos de luz e instalações luminosas.

O gelado - com sabor a limão – só vai estar disponível na loja de Cascais durante o decorrer do festival que arranca na próxima sexta-feira. Apesar dos donos não adiantarem muito sobre esta receita mágica, o segredo parece residir numa vitamina especial, que com a luz negra, faz com que o gelado brilhe no escuro.

“Em tempos, vimos um artigo sobre esta vitamina e o efeito que tinha. Pesquisámos onde a poderíamos encontrar e após alguns testes conseguimos chegar a um gelado que brilha no escuro e que mantém o sabor de limão totalmente inalterado”, explica Eduardo Santini, administrador e responsável pela produção do Santini.

Para já o gelado “pirilampo” só existe no sabor de limão, mas os donos da marca não descartam a aplicabilidade desta fórmula a outros sabores.

Comentários