Love Portugal destaca produtos portugueses

O restaurante Citrus, no Lisboa Hotel Marriot, aposta na diversidade e riqueza da gastronomia nacional. O resultado pode ser provado nos petiscos preparados pelo chef António Alexandre, até 26 de maio.

A degustação “Love Portugal”, apresentada hoje à noite, 27 de março, vai distinguir-se na forma e no sabor. O palco do show-cooking será a própria cozinha do Citrus, ao som de música escolhida por um DJ.

Em ambiente descontraído, o chef António Alexandre começa por dar a provar Sopa de pedra de Almeirim, Choco frito de Sesimbra com pequena salada e molho tártaro e Mexilhão fresco de caldeirada acompanhado de torradas de pão de Mafra. Seguem-se os pratos principais, como Bacalhau à Zé do Pipo, Lulas recheadas à portuguesa, arroz branco e feijão verde salteado, Plumas de porco rosado, Migas alentejanas com espargos com salada de tomate, cebola e orégãos. Para sobremesa, há Pudim de mel da Lousã com biscoitos de amêndoa, Torta de Alfarroba algarvia com papaia de Pechão marinada e Toucinho-do-céu do convento de Odivelas. O menu é renovado quinzenalmentepara oferecer a maior variedade possível.

Conhecido por defender os produtos alimentares portugueses, o chefe executivo do Marriot vai ter disponível para degustação os pratos do “Love Portugal” até 26 de maio.

artigo do parceiro:

Comentários