O espaço dá ainda os primeiros passos; inaugurou em Abril de 2010. Não obstante, para além da estrela Michelin, o restaurante “Viajante” foi classificado como o melhor novo restaurante da capital inglesa, em Setembro do ano passado. Uma menção inscrita no guia Harden's London Restaurants que premeia a cozinha experimental do chefe português.

Antes deste projecto, Nuno Mendes já tinha dado que falar em Londres com o “The Loft”, restaurante que abriu na sua própria casa, e o “Bacchus”, a estreia do chefe naquela cidade. A cozinha inovadora de Nuno Mendes tem influências fortes da gastronomia portuguesa e das viagens do chefe pelo mundo.

Nos dados biográficos de Nuno Mendes consta um perfil académico no California Culinary Academy e o trabalho em restaurantes como o “Jean Georges”, em Nova Iorque, o “Coyote Café”, em Santa Fe, e o “El Bulli”, do chefe Ferran Adrià, em Espanha (considerado durante quatro anos consecutivos o melhor restaurante do mundo pela revista “Restaurant”).

Juntamente com o Viajante, entraram também no grupo dos distinguidos com uma estrela Michelin os restaurantes londrinos La Chapelle, Kitchen W8, Seven Park Place, Gauthier Soho e o Petersham Nurseries Café.

Site: http://www.viajante.co.uk/