“Este jantar pretende surpreender, apresentando os melhores produtos nacionais, e demonstrar com diferentes técnicas, apresentações e sabores, todo o potencial do tártaro e que este pode não se esgotar na carne, nem apenas nos pratos principais”, afirma o chefe Bruno Rocha.

A refeição, com arranque às 21h00 (com tolerância de dez minutos), procura demonstrar que esta forma de cozinhar é muito mais do que servir produtos crus e que o jogo de texturas e sabores, respeitando a origem e naturalidade dos produtos, é sempre viável.

Recentemente o Flores do Bairro, no Bairro Alto Hotel, apresentou a nova carta, após a chegada do chefe Bruno Rocha, que não altera o conceito base do restaurante, mantendo os diversos petiscos para partilhar com base nos produtos nacionais. Introduz, contudo, a experiência do chefe em pratos emblemáticos de Lisboa, assim como fortes influências de outras gastronomias.

O jantar fica nos 35,00 euros por pessoa, com oferta de uma flute de Soalheiro como welcome-drink. As restantes bebidas não estão incluídas. A reserva é obrigatória para flores@bairroaltohotel.com e/ou 213 408 252.

Menu Tártaros Flores do Bairro

Couvert

Pão de centeio e limão, cacetinho de trigo e baguete rústica.

Manteiga de ovelha.

Abrir as hostilidades

Um tártaro de atum vira corneto, com ervilhas e wasabi.

Vegetal

Tártaro de tomate e orégãos.

Mar

Tártaro de carapau de escabeche e batata-doce roxa.

Terra

Tártaro de novilho e cerejas bêbedas.

Doce

Tártaro de melancia, chili e morangos.

Disponível estacionamento e serviço de valet parking gratuito para o jantar.