Lisboa: Saikõ, o novo japonês apostado na cozinha de fusão

Depois da abertura no Estoril, o restaurante Saikõ, inaugura o primeiro restaurante em Lisboa, na Praça do Campo Pequeno. Este que se assume como um espaço de cozinha de fusão apresenta como cartão-de-visita “o melhor ranking na Zomato de restaurantes de Sushi de Fusão”.

Neste Saikõ a cozinha está entregue ao chefe brasileiro Péricles Lacerda que apresenta uma carta de amplitude larga no que toca a especialidades, dos Temakis (sushi em forma de cone) aos Gunkans (arroz enrolado em alga nori e com cobertura), dos Uramakis (peixe enrolado em alga nori e arroz no exterior) ao Hot Sushi (versão panada), das Tempuras (fritos) aos “Especiais do Chef”.

Lisboa: Saikõ, o novo japonês apostado na cozinha de fusão

Entre as massas que o comensal pode degustar, a Yakissoba (macarrão), o Soba (à base de farinha de trigo sarraceno), o Udon (massa servida em sopa); as espetadas Yakitory (frango no espeto) e a famosa Sopa Miso.

Uma carta que apresenta propostas de pratos quentes para os clientes que procuram uma alternativa ao sushi. Há que contar sempre com cozinha japonesa, o trunfo da casa.

Lisboa: Saikõ, o novo japonês apostado na cozinha de fusão

A Carta de Vinhos é da autoria do escanção/sommelier Manuel Moreira, vencedor de vários prémios incluindo o de "Sommelier of the Year" pela International Academy of Gastronomy.

Saikõ

Praça do Campo Pequeno, Loja 602 - Lisboa

Horário: das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00

Contactos: Tel.: 911182973; E-mail: rmachado@saiko.pt

artigo do parceiro:

Comentários