Lisboa: Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo para provar a preços simbólicos

De 15 a 29 de outubro quem não passa sem um bom petisco e vinho alentejanos tem de estar em Lisboa. Uma dezena de restaurantes aceitou o desafio de recriar um prato alentejano, acompanhado de bom vinho. Os preços são simbólicos.

Um petisco do Alentejo acompanhado por um copo de vinho da mesma região dão o mote para a “Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo”, com sabores regionais a 3,5 euros a dose.

By the Wine, TOPO (Martim Moniz, Baixa-Chiado e Belém), Carnealentajana, Lost In, Companhia do Largo, Livraria-Bar Menina e Moça, Matateu Petisqueira, Rio Maravilha, Santos-O-Vinho e Sr.Lisboa, são os restaurantes que vão integrar este roteiro com pratos da gastronomia alentejana.

A Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo ainda oferece prémios, nomeadamente um cabaz com produtos da região e um fim-de-semana no Alentejo. Para tal, basta fazer a Rota e participar no passatempo disponível na página de Facebook dos Vinhos do Alentejo.

Segundo Francisco Mateus, presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, “há já oito edições que trazemos o Alentejo a Lisboa, graças ao evento `Vinhos do Alentejo em Lisboa`. A verdade é que depois de tantas edições com tamanho sucesso, quisemos inovar este ano e acrescentar-lhe uma novidade. Nasceu a Rota Os petiscos são excecionais e os vinhos únicos”.

artigo do parceiro:

Comentários