Lisboa - Restaurante Nova Peixaria propõe viagem ao encontro dos sabores peruanos

O restaurante Nova Peixaria, no Parque das Nações, em Lisboa, conta para este verão com uma nova carta pop Up Peruana. Uma ementa assinada pela chefe Valeria Olivari que percorre alguns dos melhores ingredientes daquele país sul-americano.

Com o mote “Una forma distinta de comer pescado”, o novo menu de autor é inspirado no prato tradicional peruano, Ceviche, e representa uma viagem ao melhor dos ingredientes, sabores, texturas e técnicas da gastronomia deste país.

Nesta carta, as empanadas de peixe e marisco, a sopa fria leite de tigre e as tiras de polvo, salmão e peixe branco cru com molho de malaguetas peruanas ocupam um lugar de destaque nas entradas.

Para os pratos principais, os apreciadores de peixe contam com o tradicional Ceviche de peixe branco da época em sumo de lima, Ceviche da Nova Peixaria com camarão, polvo e peixe branco em sumo de lima, ou optar pelos sabores únicos do Quinoto de marisco e de bacalhau com grelos.

No que toca às sobremesas, a chefe Valeria propõe um cheesecake de banana com ganache de chocolate e sorvete de morango, um Flute Cool de frutos silvestres, gelado de baunilha, suspiro e amêndoas torradas, e o imperdível Suspiro Limeño com doce de ovos, vinho do porto e merengue.

Para acompanhar um Chica Morada, um chá caseiro peruano e o Pisco Sour cocktail típico peruano à base de Lima.

Todas estas iguarias são reflexo da experiência e vivências de cozinha internacional da chefe Valeria, ela própria de origem peruana, que lhe conferiram dos conhecimentos necessários para a cozinha de autor de fusão, através da adaptação de sabores e ingredientes próprios de cada país.

A Nova Peixaria faz parte da mesma cadeia que o restaurante de sushi, Arigato. O primeiro espaço Nova Peixaria abriu em Maio de 2014, no Parque das Nações. Menos de um ano depois, em Abril de 2015, inaugurou a Nova Peixaria no C.C. Alegro Alfragide, estando previstas novas aberturas ainda para este ano.

artigo do parceiro:

Comentários