Lisboa - Quinta do Mouro com quatro grandes vinhos à prova

A 27 de janeiro quatro vinhos do produtor Quinta do Mouro vão estar à prova, em Lisboa, na garrafeira Empor Spirits and Wine. Oportunidade para degustar e adquirir grandes vinhos num encontro comentado pelo produtor Miguel Viegas Louro.

A Quinta do Mouro realiza uma prova vertical de vinhos a 27 de janeiro, das 18h30 às 20h30 na Garrafeira Empor Spirits and Wine (Rua Castilho, 201 D – 1070-051 Lisboa). A entrada nesta rara prova tem o custo de 5,00 euros por pessoa, dedutíveis em compras, no dia, dos produtos em prova.

Esta prova vertical de Quinta do Mouro e monovarietais, comentada pelo produtor Miguel Viegas Louro, terá os seguintes vinhos em prova: Quinta do Mouro 2006, 2007,2008; Quinta do Mouro Touriga Nacional 2010; Quinta do Mouro Cabernet Sauvignon 2011; Quinta do Mouro Vinha do Malhó 2009.

Miguel Louro, dentista de profissão, decidiu em 1989 tornar-se produtor de vinhos, lançando-se no projeto Quinta do Mouro (Estremoz, no Alentejo). A enologia está a cargo do seu filho, Luís Louro.

Atualmente, a Quinta tem 27 hectares de vinha sem rega, plantados principalmente em solos xistosos.

Os vinhos são por isso feitos a partir de vinhas próprias, com baixa produtividade. A vindima é feita manualmente e as uvas são transportadas para a Adega em caixas de 18 Kg.

Inicialmente são postas em lagares onde se faz a pisa a pé durante dois dias. A fermentação continua em depósitos de inox com controlo de temperatura.

artigo do parceiro:

Comentários