Lisboa - Nova carta do restaurante Populi provoca os sentidos

A localização do restaurante, em pleno Terreiro do Paço, serviu de inspiração para o conceito da nova carta. Durante séculos a Praça do Comércio foi o principal mercado de Lisboa, onde se transacionavam produtos oriundos das américas, África e Ásia.

O Terreiro do Paço é ainda na atualidade a maior e mais luminosa praça de Lisboa, voltada para o rio. Uma cumplicidade com o Tejo em evidência nos pratos de peixe da nova carta. Uma ementa que transmite inspirações de outros continentes e de outras viagens.

Luís Rodrigues, chefe do Populi propõe, assim, a degustação do pão de alfarroba com manteiga de ervas, focaccia de azeite e alecrim, azeitonas e tremoço marinado, seguido por um amuse de rolinho de salmão fumado com salada de laranja e amêndoa torrada. Ainda nas entradas, destaque para o Tataky de novilho, molho de legumes caramelizado, rúcula e pão indiano, uma das surpresas mais aguardadas.

Nos pratos principais surge o salmão em crosta de mostarda sobre arroz cremoso de cogumelos, seguido de picanha, estufado de couve lombarda, ragout de feijão preto e gravilha de pão tostado.

A sobremesa surge na nova carta com uma sugestão de Parfait de nata com chutney de laranja.

Restaurante Populi

Ala Nascente Terreiro do Paço, 85/86.

Tel: 218 877 395

E-mail: populi@populi.pt

artigo do parceiro:

Comentários