Para além da presença numa só sala. O Salão Nobre do Ritz Four Seasons, de mais de duas centenas de vinhos e a possibilidade de contactar de perto com 40 produtores de Portugal continental e Ilhas, esta Wine Fest 2017 apresenta um programa com três provas verdadeiramente especiais.

Pelas 15H30, a prova "Osvaldo Amado: 10/30", será um momento inédito com uma seleção de 10 vinhos do enólogo Osvaldo Amado. Com 30 anos de atividade, é um dos nomes maiores da enologia portuguesa. Vinifica de norte a sul em Portugal e no Brasil, tendo já passado por vários países vinhateiros do mundo.

Às 17h00, a segunda prova do dia, subordina-se ao tema “Quinta do Piloto: A Tradição do Moscatel de Setúbal”. O produtor, em Palmela, é herdeira da tradição vinícola de quatro gerações da família Cardoso. Esta é uma prova muito exclusiva, dedicada ao Moscatel, onde poderá provar os mais emblemáticos vinhos da Quinta do Piloto, em particular, o Moscatel de Setúbal e o Moscatel Roxo da coleção da Família, vinhos de produção muito limitada e raramente postos em prova.

Lisboa: Mais de 200 vinhos imperdíveis e 40 produtores na Wine Fest 2017

Finalmente, às 18H30, o painel "As Aguardentes da Quinta das Bágeiras" (Bairrada), será conduzido por Mário Sérgio Alves Nuno. Uma viagem pela história da Quinta através das Aguardentes, passando pelo Abafado e terminando com a apresentação da sua “coqueluche” das aguardentes: a Aguardente Vínica Velhíssima.

Em representação do Douro: C.da Silva; Costa Boal Family Estates; Esmero; Quinta da Rede; Vinilourenço; Quinta de Pancas, Blackett; Vale de Pios; Messias Family Wines (também Bairrada e Dão); e António Maçanita Winemaker, com os seus Douro e, também, os vinhos produzidos no Alentejo e nos Açores.

De Trás-os-Montes estarão os produtores Quinta do Gago e Casa do Joa.

Mesmo ao lado, da Região dos Vinhos Verdes, não poderiam faltar os Vinho Verde Young Projects, aos quais se juntam a Quinta do Ferro e os Alvarinhos da Quinta do Regueiro. A Bairrada será representada pela Casa de Saima, pelos Vinhos Prior Lucas, Quinta dos Abibes e Quinta das Bágeiras.

O Dão promete brilhar com os vinhos da Quinta de Lemos, da Quinta da Fata, da Casa da Passarella e da Quinta do Mondego.

Pinhal da Torre representa o Tejo e a Quinta do Cardo a Beira Interior.

Por Lisboa estará Joaquim Arnauld (também com Alentejo), Quinta do Lagar Novo e a Quinta da Romeira. Da Península de Setúbal António Saramago promete surpreender, também poderá provar os vinhos da Herdade de Espirra, da Casa Horácio Simões e da Quinta do Piloto. O Alentejo não poderia faltar à chamada: Vinha das Virtudes; Herdade Grande; Herdade do Arrepiado Velho; Rosa Santos Família; Monte da Ravasqueira e Lima Mayer marcaram lugar. Pelo Algarve chega a Paxá Wines e, por fim, a Madeira estará representada pela Barbeito.

Os bilhetes para o Wine Fest 2017 Lisboa podem ser adquiridos na Ticketline, nos locais habituais ou on-line:

A entrada tem um valor de 10,00 euros, as provas especiais 20,00 euros cada e há a opção Pack Enófilo que inclui a entrada e as três provas pelo valor de 50,00 euros.

O evento que decorre entre as 15h00 e as 20h00, é organizado pelo Wine Club Portugal.