Nesta edição do Gin D’Ourique, estão em destaque 13 marcas de gin, sendo elas: OPIHR, Gin nº3, Bulldog, Catadelle, G Vine Floraison, G Vine Nouaison, Elephant, Nº13, Wild Snow Dog, Wild Snow Dog Cherry, RealGin, Amicis, Larios.

De salientar a promoção do June, um licor de videira único no mundo, feito a partir das flores de videira. Trata-se de uma alternativa ao gin por não conter glúten. Água Castello, 1724 e Fever Tree são as três águas tónicas em evidência.

Cada marca vai desenvolver as suas ativações, oferta de brindes e promoções. No caso da Rota das Índias, por cada senha vendida, será oferecido um vale de 15% de desconto nas especiarias da marca.

O Gin Larios vai contar com a ajuda de promotoras para incentivar os consumidores a tirarem fotografias com molduras da marca. A mais original ganha uma garrafa da referência que mais aprecie e um kit da marca.

Lisboa: Festa do Gin chega ao Mercado de Campo de Ourique

Já a Água Castello vai desenvolver cinco receitas: Gin Classic (Zest laranja e pau de canela aquecido), Gin Origins (Zest limão com sementes de coentro), Gin Lime (Xarope de Orgeat (amêndoas), sumo natural de lima, zest de lima e amêndoas laminadas), Gin Frutos Vermelhos (Morangos, framboesas e manjericão) e Gin Fizz Maracujá (sumo maracujá e açúcar), e terá uma Roda de Prémios Castello. Na compra de um gin, o consumidor vai poder jogar e cada jogada pressupõe um prémio: um gin gratuito, uma garrafa de Castello Água Tónica 20cl, um jigger, uma colher de bar ou um speed opener.

Além disso, o Mercado de Campo de Ourique tem programado um calendário de atuações musicais. No dia 24 de março, sexta-feira, o DJ Martim Torres estará presente para animar o início de noite, seguindo-se Dancin’Days, a partir das 21h00. No sábado, está programada a atuação de bandas ao vivo.