Lisboa - Chefes de cozinha dão aulas nos mercados

Até Abril de 2010 os mercados de Lisboa transformam-se em cozinhas de chefe. No total, são 10 aulas de culinária gratuitas que a Câmara, em parceria com os organizadores do selo de qualidade alimentar “O Sabor do Ano”, promovem aos sábados de manhã.

As aulas estão restringidas a um número máximo de 20 participantes, que poderão acompanhar os Chefs na confecção de diversas receitas. São workshops que incluem a selecção e compra dos alimentos (único valor a pagar pelos participantes) e a preparação das respectivas refeições no local.

No calendário do evento, que começou a 15 de Janeiro, segue-se o mercado de Alvalade Norte a 22, o de Arroios a 29 de Janeiro. Em Fevereiro, a 5 será a vez do mercado de Alcântara (Roisa Agulhas) receber o chefe de cozinha. A 12 de Fevereiro a acção decorre no mercado 31 de Janeiro e a 19 do mesmo mês no mercado da Ribeira. Em Março, a primeira acção tem lugar a dia 5 no mercado de Campo de Ourique. Segue-se o mercado de São Domingos de Benfica a 19 de Março e o da Ajuda, a 26. Finalmente, a 2 de Abril, o workshop decorre no mercado de Benfica.

Entre os chefes confirmados para o evento estão Paulo Pereira (restaurante Clara Chiado), Pascal Meynard (restaurante Varanda do Hotel Ritz), Pedro Sommer (restaurante Sommer), Augusto Gemelli (restaurante Gemelli), Carlos Martins (restaurante Aviz), Cândida Caras Lindas (restaurante Coisas de Comer).

artigo do parceiro:

Comentários