Lisboa: Chefe Michelin João Rodrigues sugere menu com muita Matéria

O Feitoria Restaurante & Wine Bar, no Altis Belém Hotel & Spa, em Lisboa, apresenta um novo menu de degustação que promete incursões profundas pelos sabores autênticos de cada ingrediente e desafia até os paladares mais acostumados aos produtos da terra e do mar.

A que sabe o alimento que nos dá corpo? De onde veio? Que história carrega? João Rodrigues, Chefe Executivo do Feitoria, atreve-se a responder a estas questões com o recém-criado menu Matéria, inteiramente centrado no produto — na matéria. O contacto regular e no terreno com fornecedores e produtores nacionais foi fundamental para a construção deste menu, que pretende envolver as pessoas no ciclo de vida do produto.

Durante meses, a equipa do restaurante dedicou-se a explorar novas formas de apresentar e enaltecer o produto. Muitas experiências foram feitas no sentido de se chegar à pureza do alimento. Simplificar foi a ideia-chave, por isso há menos elementos no prato e uma intervenção mais delicada sobre cada um. O resultado é uma cozinha simples mas poderosa, que capta a essência do sabor e da textura dos ingredientes, ao mesmo tempo que preserva a habilidade de surpreender o público a cada momento da refeição.

Lisboa: Chefe Michelin João Rodrigues sugere menu com muita Matéria
Carabineiro do Algarve, uma sugestão do chefe João Rodrigues na nova ementa do Feitoria.

Este novo conceito, com duas opções de degustação, põe em destaque um enorme respeito pela matéria-prima: evolui ao ritmo da natureza, de acordo com a sazonalidade e a identidade dos elementos.

No “Menu Matéria” (4 Pratos) encontramos Carabineiro do Algarve; Linguado, gamba e raízes; “Matança do porco…”; Citrinos do Lugar do Olhar Feliz. A refeição orça os 105,00 euros por pessoa (bebidas não incluídas). Sugestão de vinhos acresce 45,00 euros.

Já no “Menu Matéria” (6 Pratos) a sugestão do chefe recai numa Gema, batata, cogumelos e trufa; Carabineiro do Algarve; Linguado, gamba e raízes; Portugal num só prato; “Matança do Porco…”; Citrinos do Lugar do Olhar Feliz. Neste caso a refeição fica nos 135,00 euros por pessoa (bebidas não incluídas). Sugestão de vinhos acresce 55,00 euros.

O Feitoria foi recentemente premiado com 3 Garfos no concurso Lisboa à Prova, eleito melhor restaurante de Portugal pelo júri dos Prémios Mesa Marcada que também distinguiu João Rodrigues como chefe do ano 2016. É detentor de uma estrela Michelin desde 2011.

As reservas devem ser feitas através dos telefones 210 400 200/203 ou do email: reservationsbelem@altishotels.com

Horário de funcionamento
Aberto de Segunda-feira a Sábado ao jantar das 19h30 – 23h00.

artigo do parceiro:

Comentários