Lisboa - Carolo de milho serve de base para um jantar de seis pratos

A 9ª edição do Projecto Endògenos vai ter lugar no restaurante e casa de fados Adega Machado, em Lisboa, a 23 de fevereiro. O menu de degustação, a cargo do chefe Aléxis Gregório, vai apresentar seis pratos à base de carolo de milho.

O jantar de 23 de fevereiro, na Adega Machado, arranca pelas 20h00 e, como é habitual no evento, a refeição conta com seis pratos, desta feita harmonizados com os vinhos da Real Companhia Velha.

O produto eleito é o Carolo de Milho, isto é, o interior do milho triturado. Ingrediente base para as confeções do chefe Aléxis Gregório. Nas entradas, uma codorniz e poejos em canja; um suflé com milho doce e chouriço. Nos principais, uma farofa, carabineiro e ratatoulli tropical, um falso xerém com amêijoas desidratadas, robalo, funcho e laranja, puré de caldeirada; um milho frito, cachaço de porco preto e legumes glaceados. Para finalizar, as sobremesas apresentam um bolo, crumble, gelado de milho doce, suspiros e puré de frutos silvestres.

O jantar conta com um apontamento de fado com a fadista Yola Dinis acompanhada por Sandro Costa (Guitarra Portuguesa), António Neto (Viola) e Jorge Carreiro (Contrabaixo).

Com o custo de 30,00 euros por pessoas, este jantar é limitado às primeiras 30 reservas, as quais devem ser realizadas por email para nn@nunonobre.com

O Projeto Endògenos, lançado em 2013, interpreta experiências enogastronómicas com o objectivo de preservar, dignificar e valorizar os produtos endógenos alimentares Portugueses, provenientes da terra e mar, e suas regiões de origem.

artigo do parceiro:

Comentários