Lisboa - Altis Grand Hotel com um jantar vínico da Herdade dos Grous

O Restaurante Grill D. Fernando do Altis Grand Hotel vai receber no próximo dia 30 de Janeiro um Jantar Vínico, com uma seleção de referências da Herdade Alentejana dos Grous em Albernoa.

Este evento inicia-se com um cocktail às 20h00 e seguido de jantar com um menu especial criado pelos chefes do Altis Grand Hotel (Lisboa, Rua Castilho, 11) e da Herdade dos Grous, Rui Santos Silva e Rui Prado, respetivamente.

A ementa deste evento é totalmente inspirada na seleção de vinhos feita pelo produtor.

Os participantes serão convidados a degustar no cocktail as propostas do chefe anfitrião, um pastel de nata de foie gras com pó de presunto, shot de caranguejo com creme de coentro e rebento de alho e sushi alentejano acompanhado pelo Espumante Bruto Vale das Areias.

O chefe convidado preparou para o cocktail, shot de creme de morango com queijo de cabra, cogumelo recheado com enchidos alentejanos e queijo amanteigado com crumble de pão alentejano. Estas propostas serão acompanhadas pelo vinho Herdade dos Grous colheita 2013.

Como entradas, para combinar na perfeição com a riqueza aromática do vinho Herdade dos Grous Reserva Branco 2013, o chefe da herdade preparou um tártaro de vieira, gelatina de maçã verde, ovas de peixe voador. O chefe Rui Santos Silva irá servir codorniz marinada em mostarda, óleo de noz e uvas.

O prato de peixe, do chefe Rui Prado, foi inspirado no vinho Herdade dos Grous Reserva Branco 2013 e a sugestão recai para rodovalho, ouriço-do-mar, algas e creme de lagosta, uma combinação de sabores únicos que vai agradar mesmo aos mais exigentes.

Para o prato de carne, medalhões de porco alentejano recheado com amêijoas, couve portuguesa e batata-doce confitada, a proposta do chefe da casa para fazer jus ao vinho tinto Herdade dos Grous Moon Harvest 2012.

Para finalizar este jantar degustação foi selecionado um Late Harvest Branco 2012 da Herdade dos Grous para degustar com bolo de abóbora requeijão shot de chá de lúcia lima e espuma de anis do chefe Rui Prado e o Chefe de pastelaria do Altis Grand Hotel termina o jantar com uma tentação de chocolate composta por bolo de chocolate a 55%, mousse, pralinê de chocolate a 70%, suspiro de chocolate, telha de chocolate, gelado de chocolate e crocante de chocolate.

Esta ementa tem o valor de 45,00 euros por pessoa, já com os vinhos incluídos.

Contactos para reservas

Tel: 213 106 000

Email guestservicealtis@altishotels.com

artigo do parceiro:

Comentários