Lisboa acolhe inverno romano sob a forma de comida

Massas quentes e reconfortantes e gelados servidos dentro da própria fruta são as propostas da nova carta do restaurante Il Matriciano.

Os novos pratos de inverno testemunham a forte influência romana à mesa do Il Matriciano, frente à Assembleia da República.

Raviolis caseiros com queijo Ricotta e espinafres; Raviolis caseiros recheados de queijo e pimenta preta à moda de Roma; Massa light do Chef com pesto; Bucatini com tomate, bacon, cebola e piri-piri e um caldo quente de base de carne com tortellinis suspensos e que vem para a mesa a fumegar são as estrelas do menu. Aqui e ali, as trufas dão um toque sublime a vários pratos.

Mas a grande novidade são os gelados de fruta, feitos exclusivamente na cidade italiana de Salerno para o Il Matriciano. Servidos dentro da própria fruta, os gelados de Banana, Castanha, Amendoim, Morango, Figo, Ameixa e Alperce prometem mudar os hábitos de consumo dos portugueses, que geralmente preferem esta sobremesa no verão.

A atmosfera caseira e familiar do restaurante de Alessandro Lagana é complementada pela pequena esplanada. Os produtos (pastas, queijos, hortícolas e gelados) são trazidos semanalmente de Itália pelo próprio.

Il Matriciano

Rua de S. Bento, 107

1200-816 Lisboa

Tel.: 213 952 639

artigo do parceiro:

Comentários