Lisboa à Prova de regresso

Encontram-se abertas até novembro as inscrições para restaurantes para a 5ª edição do Concurso Lisboa à Prova.

Valorizar o setor da restauração, promover a gastronomia lisboeta enquanto fator de atração turística, aplicar anualmente uma metodologia de seleção dos melhores restaurantes da cidade de forma criteriosa e coerente e estimular o setor da restauração para um constante aumento da qualidade dos serviços prestados são os objetivos do Lisboa à Prova, promovida pela CML, AHRESP e Turismo de Lisboa.
Os restaurantes participantes são avaliados por um júri anónimo, constituído por elementos nomeados pelas entidades envolvidas, e poderão ser premiados com um dois ou três “garfos” nas categorias “Restaurante de Cozinha Contemporânea”, “Restaurante de Cozinha Tradicional” e “Restaurante de Cozinha do Mundo”, culminando sempre com a publicação do Guia Gastronómico de Lisboa. Na primeira fase, os restaurantes recebem, um número mínimo de três visitas para a seleção daqueles que passam à fase seguinte. No total, haverá um máximo de seis visitas possíveis para os restaurantes que passem as várias fases.
Em paralelo, haverá apresentações artísticas nos espaços dos restaurantes, galerias e museus. Na fase final, a organização promove um evento aberto ao público, durante vários dias, com a participação dos restaurantes premiados.
O Lisboa à Prova conta também com uma componente de responsabilidade social. A partir da segunda fase do concurso, é aberta uma linha telefónica, de valor acrescentado, para o público votar no seu restaurante favorito e cujas receitas revertem a favor da ENTRAJUDA, organização de apoio a Instituições de Solidariedade Social.

 

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

artigo do parceiro:

Comentários