Na ZeroZero, no Parque das Nações, as semelhanças com o primeiro estabelecimento aberto há um ano e meio e instalado também em Lisboa, no Príncipe Real, são evidentes: o ambiente é cuidado e informal e os candeeiros de teto de cobre, as paredes cruas, de cimento, as mesas com tampos de mármore marcam a decoração do espaço.

A montra de charcutaria, com  queijos e enchidos italianos com Denominação de Origem Protegida, e o bar de prosecco, aqui com lugares ao balcão, estão igualmente presentes nesta nova ZeroZero, assim como os troncos de madeira de azinho, que não só alimentam o forno da pizzeria como são elementos decorativos.

[Clique na imagem para visitar com o SAPO Lifestyle a ZeroZero, Príncipe Real]

Lisboa: A pizaria ZeroZero chegou ao Parque das Nações e com alguns exclusivos
créditos: ZeroZero

E diferenças, existem? Algumas: dada a dimensão do espaço, construiu-se mais um forno a lenha e criou-se um laboratório envidraçado que permite ao cliente observar a confeção da massa das pizas, desde a mistura equilibrada da Farinha 00 com outras farinhas de moagem lenta ao poolish, método de fermentação natural que implica uma pré-fermentação da massa durante 14 horas, seguida de um processo de maturação de 48 horas.

A aproveitar o crescimento da cozinha, surgem novas referências na carta do restaurante. "Aproveitamos este momento [da abertura da nova ZeroZero] para lançar algumas novidades, que estarão disponíveis nas duas pizzerias”, revela Rui Sanches, do Grupo Multifood, detentor da ZeroZero. É o caso do Carpaccio di tonno com rúcula, citrinos e azeite de limão, que se junta ao leque variado de antipasti, e da salada de Quinoa con tonno e melograno. A secção de pastas também aumenta e inclui novas opções de pratos vegetarianos, como Penne con verdure alla griglia e Lasagna portofino, e ainda Ravioli di vitello e Pappardelle cacio e pepe.

Lisboa: A pizaria ZeroZero chegou ao Parque das Nações e com alguns exclusivos
créditos: ZeroZero

Às mesas da nova ZeroZero chegarão, para já, três risottiRisotto al nero di seppiaRisotto di Speck di Asiago e Risotto primavera, todos bem cremosos, preparados à boa moda de Itália, e apenas disponíveis na pizaria do Parque das Nações.

O restaurante está aberto de domingo a quinta-feira, e feriados, das 12h00 às 00h; sextas, sábados e vésperas de feriado das 12h00 às 01h00.