Lisboa: A Cevicheria do chefe Kiko chega à Fundação Arpad Szènes-Vieira da Silva

Cozinha e fotografia juntam-se a 4 de março numa iniciativa que reúne o chefe Kiko, do restaurante A Cevicharia, e a exposição de fotografia “Heróis, Povo e Paisagem Chilena”. O encontro realiza-se na Fundação Arpad Szènes-Vieira da Silva, na capital, e insere-se no programa da Lisboa - Capital Cultural Ibero-Americana em 2017.

Lisboa foi eleita este 2017 como Capital Cultural Ibero-Americana, distinção atribuída pela União das Cidades Capitais Ibero-Americanas. Sob o mote “Passado e Presente”, a iniciativa agenda até final do ano um largo programa de música, teatro, cinema, dança, gastronomia, literatura, entre outras áreas.

Sábado, 4 de Março, tem lugar mais uma inauguração que contará com a presença do Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico, representado pelo restaurante premiado com 2 Garfos, A Cevicheria. Momento para o chefe Kiko celebrar a cultura ibero-americana com a apresentação de um gaspacho verde e cavala, ceviche puro, ceviche de salmão e sobremesa de quinoa, maracujá e goiaba.

Esta apresentação irá realizar-se na Fundação Arpad Szènes-Vieira da Silva, com a inauguração da exposição de fotografia “Heróis, Povo e Paisagem Chilena” de Armindo Cardoso.

Para acompanhar esta degustação, estarão também os Vinhos de Lisboa.

O programa da Lisboa - Capital Cultural Ibero-Americana em 2017 pode ser consultado aqui.

artigo do parceiro:

Comentários