O enólogo Carlos Lucas é a mais recente contratação da multinacional de supermercados Lidl, que está empenhada em ser “cada vez mais portuguesa” também na área da comercialização dos vinhos.

“A seleção dos vinhos será feita por mim através de uma prova cega e não por marca, produtor ou enólogo. É uma seleção feita a pensar no consumidor. A aposta do Lidl é ter vinhos de qualidade por um preço muito interessante e que possam surpreender os consumidores”, explicou Carlos Lucas na prova promovida pelo Lidl no restaurante “Can The Can”, em Lisboa.

Acabado de chegar à equipa Lidl, Carlos Lucas apresentou nesse evento um conjunto de vinhos portugueses premiados recentemente e que são comercializados em exclusivo pela cadeia, como são os casos de vinhos Alvarinho, Douro, Setúbal e Alentejo, entre outros.

Empenhado em ter uma representação de qualidade e diversificada onde estejam representadas todas as regiões produtoras do país, o Lidl está cada vez mais português, mas também empenhado em levar o nome de Portugal além-fronteiras.

“Desde 2009 ajudámos a exportar 4 milhões de garrafas de vinho português para vários países Lidl onde a própria indústria vinhateira é muito forte, como a Itália e a Alemanha e isso é a prova de que os nossos vinhos são, de facto, bons”, resumiu a diretora de comunicação da marca, Vanessa Romeo.

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