É vegetariano? Então não perca a oportunidade de conhecer os melhores sabores da cozinha americana deste restaurante, agora sem carne. No âmbito do Vegetarian Awareness Month, iniciativa que promove os benefícios de uma dieta sem carne, o Hard Rock Cafe Lisboa disponibiliza, até 13 de novembro, uma diversidade de pratos à base de legumes, com todo o sabor tradicional dos pratos que comercializa.

Ao Veggie Leggie, o hambúrguer vegetariano disponível, de modo permanente, na ementa de todos os estabelecimentos de restauração da cadeia internacional, junta-se agora um vasto leque de alternativas vegetarianas que utilizam alimentos frescos e que comprovam que uma refeição tipicamente americana não precisa de ser feita à base de carne para ser completa e saborosa. É o caso das cauliflower wings, pedaços de couve-flor crocante com o tempero das famosas asinhas de frango.

«Com o aumento da procura de opções vegetarianas por parte dos clientes, decidimos desenvolver um menú sem carne, que fosse único, diverso e saboroso», justifica Alex Mechan, diretor de marketing do Hard Rock Internacional. A lista de novidades inclui ainda o ratatouille flatbread, um pão crocante coberto com pasta de alho, ratatouille de legumes grelhados, queijo romano, queijo mozarela e um fio de azeite de alho.

Outras especialidades vegetarianas a provar com urgência

O grilled ratatouille wrap, um ratatouille de legumes grelhados cobertos com maionese Sriracha, azeite e rúcula bebé, servidos numa tortilha de farinha grelhada e com salada a acompanhar, é outra das novidades a provar com urgência, assim como a fennel, beet & orange salad, uma salada de beterraba assada, gomos de laranja, funcho, hortelã, coentros e mistura de alfaces temperadas com um vinagrete de alho, lima e cominho.

Além desta, o menu temporário inclui uma outra salada, a pico de gallo quinoa arugula salad, uma mistura fresca de rúcula, pico de gallo, quinoa, sumo de lima e coentros picados, coberta com couve-de-bruxelas ralada, nozes picantes, queijo feta e arandos desidratados, temperada com vinagrete cítrico. Uma especialidade que pode degustar antes de um cauliflower burger.

Este hambúrguer panado, caseiro, é feito com couve-flor, queijo de cabra, alho, ovo e orégãos coberto com curgete e queijo Monterey Jack e servido com rúcula, tomate e maionese de alho num pão de brioche tostado e acompanhado de batatas fritas. As novidades estendem-se ainda à carta de cocktails, que inclui  o refrescante Very Veggie Tini, com pepino fresco, cebola roxa, hortelã, iogurte grego, sumo de lima e vodka Stolichnaya e o Wascally Wabbit, sem álcool, com  sumo de cenoura, maçã e laranja com gengibre e orgeat com hortelã.

Texto: Eva Falcão