Há duas opções de menu no Narcissus Ferdinandesii

A Ementa de Primavera do restaurante do Mármoris Hotel & Spa, em Vila Viçosa, dá a escolher entre os seis pratos do Menu Alentejano e os oito pratos do Menu Narcissus.

O chefe Pedro Mendes tem, ao todo, 23 propostas na sua nova carta, com sabores primaveris e de cariz regional.

Nas entradas, destacam-se o ‘queijo de cabra chapeado, farelo de bolota e cogumelos selvagens com vinagre velho Joaquim Arnaud’, as ‘lascas de bacalhau numa açorda de poejos’ e os ‘bolinhos de farinheira, compota de cebola roxa e salada de rebentos’.

No peixe, pode escolher bacalhau (‘bacalhau com crosta de azeitona galega sobre brás de batata e esparregado de algas’), polvo (‘polvo em três cozeduras acompanhado do seu arroz negro’) ou cação (‘cação escalfado em caldo de algas sobre cebolada e molho de tomate com poejos’).

Nos pratos de carne, a eleição recai sobre o ‘lombo de cordeiro, suco de 'pettit verdot' Lima Mayer e trufas negras, salteado de cogumelos e migas de batata’; ou as ‘plumas de porco alentejano com carnes de fumeiro, batata frita com pickles e mostarda dijon, amêijoas à “bulhão pato” e bolota salteada’.

A carta contempla ainda uma “salada do Chef” composta por ’lavagante da nossa costa levemente escalfado numa salada fresca de beldroegas e queijo de cabra’ e duas massas: ‘pappardelle fresco com molho de açafrão e carabineiro’ e ‘tagliattelli fresco com seleção de cogumelos e azeite de trufa’.

Nas sobremesas, são protagonistas duas frutas bem comuns na região, a ‘laranja (de Vila) Viçosa’ e a maçã de Jurumenha (‘as frutas frescas e a calda de maçã verde de Jurumenha’), em interpretações muito peculiares do chef pasteleiro. Outra opção é ‘uma ida à queijaria... (queijinho doce, semifrio de requeijão e gelado de queijo amanteigado)’.

Narcissus Ferdinandesii - Mármoris Hotel & Spa

Largo Gago Coutinho Nº11 7160-214 Vila Viçosa

artigo do parceiro:

Comentários