Gin Sul: uma declaração de amor da Alemanha a Portugal

Nasceu em terras algarvias mas é em Hamburgo que a sua maceração é feita. O intuito é engarrafar numa garrafa uma bebida que remete para a saudade.

A ideia da criação de um novo gin surgiu de um Alemão quando pisava território nacional. Há muitos anos que Stephan Garbe visitava regularmente a pequena vila de Odeceixe. Já tinha trabalhado na área da publicidade e tinha a aspiração de desenvolver algo de raiz, pelas suas próprias mãos. Nas suas férias pelo sudoeste de Portugal, apercebeu-se da riqueza dos elementos naturais circundantes. A frescura do limão chamou-lhe à atenção e este foi o ponto de partida para criar uma bebida única e vibrante. Ao limão juntou-se a Esteva apanhada manualmente das falésias e as bagas de zimbro que são prensadas para libertar os vapores que enriquecem o Gin Sul.

É num alambique de cobre na destilaria em Hamburgo que o Gin Sul é produzido em pequenas quantidades para valorizar a sua qualidade. Nelson Agapito e Ana Cabrita, representantes da marca em Portugal, amigos há muitos anos de Stephan, resolveram arriscar e tornar-se caras desta marca que tem também um pouco das suas origens mas principalmente do seu futuro.

Este é um gin de Hamburgo com raízes portuguesas. Os botânicos selecionados, frescos e de muita qualidade, a destilação em lotes pequenos, características cítricas e mediterrâneas distinguem o Gin Sul. Um gin que volta a saber a gin - puro, como Martini ou gin Tonic. Desfrute de Gin Sul com uma boa água tónica, uma casca de limão, muito gelo e, de preferência, um pôr-do-sol junto ao Atlântico.

Siga a página de Facebook aqui e conheça um pouco mais deste gin único.

artigo do parceiro:

Comentários