Gin português conquista medalha de ouro em concurso mundial

O gin “Amicis” conquistou uma medalha de ouro no concurso mundial “Spirit Selection 2017”, realizado em La Serena, no Chile, com o apoio do Concours Mondial de Bruxelles.
créditos: Pixabay

Os resultados foram desvendados online, esta semana, e colocam este novo gin português com aromas da zona centro do país no topo das bebidas espirituais a concurso.

"Estou muito orgulhoso por ter alcançado este resultado de ouro, que enfatiza todo o trabalho e dedicação colocados neste produto tão peculiar, e que agora se torna uma referência mundial no mundo das bebidas espirituosas", destaca Paulo Pereira, produtor do gin. "A nova medalha que cada garrafa do gin Amicis envergará é um reconhecimento do produto e do seu criador e uma garantia de confiança para o consumidor", salienta ainda.

São 14 as essências botânicas da região centro de Portugal que dão a este gin um sabor único e típico, onde se encontra o toque floral da carqueja, a frescura do eucalipto e a doçura do mel. Fabricado na zona centro do país, “Amicis” nasceu das experiências de Paulo Pereira, e no âmbito da formação que ministra em hotelaria. "Fui fazendo algumas experiências ligadas ao gin e degustações com pessoas com gostos e idades diferentes, e senti alguma recetividade relativamente ao produto", relata.

Investimento no Shark Tank

Este projeto empreendedor foi apresentado na segunda temporada do programa televisivo "Shark Tank", exibido na SIC, no qual o empresário Marco Galinha apostou, com um investimento de 20 mil euros. A bebida está disponível no mercado desde dezembro de 2016.

Com mais de 17 anos de experiência, esta competição mundial de bebidas espirituosas promovida pelo Concours Mondial de Bruxelles, tornou-se um dos principais eventos internacionais na sua categoria. Em cada edição, são avaliadas e classificadas 1.200 bebidas espirituosas por um painel de mais de 70 especialistas de 23 países.

Veja ainda: 12 bebidas que atenuam os sinais da idade

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários