Com as suas semanas temáticas, o Lidl propõe viagens pela cultura gastronómica de diferentes países. Isto graças ao conjunto de ingredientes diversificados e refeições preparadas que permitem saborear a boa mesa de realidades culinárias, algumas delas distantes.

Assim, a partir de 4 de setembro as lojas Lidl de todo o país acolhem, em exclusivo, os ingredientes asiáticos com a marca Vitasia.

Trata-se de produtos inspirados no universo indiano, chinês japonês e ainda tailandês.Destaque para os crepes ao estilo chinês, os pedaços de fruta panados, as especiarias asiáticas, massa Chow Mein, a cerveja Tsintao, as Tiras Ásia, o arroz basmati, entre muitos outros.

Não foram esquecidos os equipamentos necessários para uma viagem a preceito, como o famoso wok.

Ao longo do ano, a marca Lidl tem preparado diversas semanas temáticas, desde a Ásia, aos Estados Unidos, à Itália e mais recentemente Ibéria. O Lidl disponibiliza ainda receitas originais do Chef Hernâni Ermida.

Recorde-se que O Lidl é uma cadeia de distribuição alimentar de origem alemã, cuja existência remonta aos anos 30. Está presente em mais de 25 países, detendo cerca de dez mil lojas. Em Portugal tem 239 pontos de venda e quatro entrepostos.