Gastronomia - Restaurante A Estrela da Mó tem o “Melhor Arroz de Portugal”

Um prato “Arroz de cogumelos com coelho campestre”, confecionado no restaurante A Estrela da Mó, de Vila Nova de Poiares, venceu o galardão “O Melhor Arroz de Portugal 2014”. O concurso teve a participação de perto de 1500 restaurantes.

A final do concurso decorreu a 19 de maio na sede da Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal e o júri, constituído por dois chefes das Equipas Olímpicas de Culinária e um chefe da Unilever Food Solutions (UFS) distinguiram A Estrela da Mó entre cinco finalistas. O concurso, promovido pela UFS contou com a participação de 1.503 restaurantes e um total de 53.367 votantes únicos. Cada voto reverteu-se em cem gramas de arroz doados a uma IPSS, entregue à Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome, tendo sido doado um total de 5.337kg de arroz.

Após uma primeira fase em que o consumidor final votou nos 1503 participantes através da página de facebook do evento, foram apurados cinco finalistas: Figueiras (Figueiró dos Vinhos - Arroz de Marisco), O Telheiro (Coimbra - Cabrito recheado com arroz de miúdos), Corta Mar (Esposende - Lagosta à Chef Corta Mar), A Estrela da Mó (Vila Nova de Poiares - Arroz de Cogumelos com Coelho Campestre) e Restaurante Cristina (Oliveira do Hospital - Cabidela de coelho da Aldeia ).

O restaurante A Estrela da Mó vai receber um prémio de mil euros em cartão “Dá Presente”, 1200,00 euros em eletricidade ou gás natural EDP, 500,00 euros em decoração e publicidade, 200kg de Arroz Bom Sucesso e reportagem num meio de tiragem nacional.

Os segundos e terceiros classificados recebem 150,00 euros em cartão “Dá Presente”, 300,00 euros em eletricidade ou gás natural EDP, 100,00 euros em produtos UFS e 100 kg de Arroz Bom Sucesso. Os restaurantes que ficaram em quarto e quinto lugar recebem 300,00 euros em eletricidade ou gás natural EDP, 100,00 euros em produtos UFS e 50kg de Arroz Bom Sucesso

 

artigo do parceiro:

Comentários