Gastronomia - O que fazem as filipas juntas?

Depois da emissão de “Gosto de Portugal”, “Mercados da Minha Terra”, “Papa Quilómetros” e “Prato do Dia”, chega uma nova vaga de produção nacional ao canal temático 24Kitchen com a estreia de dois novos programas e novos apresentadores bem conhecidos da gastronomia portuguesa.

Já no próximo dia 12 de maio estreia (21h00) no canal o programa “À Boleia da Filipa”, uma série culinária apresentada pela veterana Filipa Vacondeus, a querida senhora da cozinha portuguesa, e Filipa Gomes, a apresentadora do já programa “Prato do Dia”.

A juntar-se a estas duas caras familiares está o chefe Nuno Queiroz Ribeiro, conhecido pela sua cozinha saudável, com o programa “Prazer de Comer”, com estreia prevista para o mês de junho.

Desta forma, três figuras da gastronomia nacional juntam-se às restantes estrelas internacionais do canal - Jamie Oliver, Bill Granger, Rachel Khoo, Anthony Bourdain, Rachel Allen, entre outros.

Filipa Vacondeus, que no dia e estreia do programa completa 81 anos, é conhecida como a “senhora dos restinhos”. Emparelha agora com Filipa Gomes. Juntas, fazem-se à estrada numa cozinha ambulante inserida num food truck para mostrar a rica cozinha tradicional portuguesa. Neste programa televisivo não vão faltar as famosas pataniscas ou a condimentada feijoada; o peixe fresco ou os melhores enchidos; o doce toucinho-do-céu ou o saboroso pudim de abade de priscos.

As Filipas vão viajar por Lisboa e arredores mostrando ao público, em 13 episódios, que as encontra na rua como preparar os melhores petiscos “tugas” convidando as pessoas a juntarem-se a elas para uma degustação final. Ao mesmo tempo, levam os espectadores pelos mercados onde escolhem os melhores e mais frescos ingredientes a um preço acessível.

Já “Prazer de Comer”, com Nuno Queiroz Ribeiro, mostra aos espectadores as receitas mais saudáveis e frescas para o verão, sem nunca descurar o sabor. Este programa, com estreia agendada para o mês de junho, é baseado no livro de Nuno Queiroz Ribeiro, “Prazer de Comer, Prazer de Viver”, onde o chefe mostra como se preparam as receitas mais saudáveis que constam do seu livro.

artigo do parceiro:

Comentários