Gastronomia - Doçaria tradicional numa feira de âmbito nacional em Abrantes

Licores, méis, compotas, são apenas alguns dos representantes da doçaria portuguesa que estarão presentes entre 24 e 26 de outubro na Feira Nacional de Doçaria Regional, em Abrantes.

Animação musical, workshops, actividades desportivas, exposições e demonstrações culinárias são algumas das actividades que vão complementar a mostra de doçaria tradicional, na sua 13ª edição e com realização no antigo mercado diário, no Centro Histórico de Abrantes.

A anteceder este evento vai decorrer a 4ª edição do Mercado de Doces Tradicionais, na manhã de dia 18 de Outubro, na Praça Barão da Batalha.

Neste contexto, grupos etnográficos irão levar ao centro histórico de Abrantes bolos tradicionais que marcam as épocas comemorativas das freguesias da Cidade Florida.

Ainda no contexto da Feira Nacional de Doçaria Tradicional, decorre o ABT Night Runners, para caminhar ou correr às 21h00, de dia 23 de Outubro.

O passeio em BTT “Na Rota da Palha de Abrantes” terá a sua 3ª edição na manhã de dia 26 de Outubro, e as inscrições podem ser efectuadas enviando um email para o endereço electrónico bttbranquinhosdopedal@gmail.com, um passeio em duas rodas, que assinala os locais históricos da doçaria abrantina.

Comentários