A 2ª Edição do ‘Volta ao Mundo em Arroios’ viaja até à China através diversas atividades com epicentro no Largo do Intendente. Aqui, a Mostra de Saberes e Sabores chineses decorre a partir das 15h00 e inclui não só uma mostra gastronómica, como demonstrações de medicina tradicional chinesa e workshops de caligrafia chinesa, recorte em papel, nós chineses e pintura de lanternas.

A Semana Cultural da China decorre entre 25 e 30 de janeiro, marcando as comemorações oficiais do ano novo chinês, que se inicia a 9 de fevereiro. 2016 será o Ano do Macaco.

Já patente no Mercado 31 de Janeiro está a exposição de fotografia “China Vermelha” (de terça-feira a sábado, entre as 7h00 e as 14h00). Por sua vez, a exposição “A Mulher Chinesa” vai poder ser vista no antigo Mercado do Forno do Tijolo, de 25 a 29 de janeiro, entre as 19h00 e as 22h00. Este local, agora transformado em centro cultural da freguesia de Arroios, acolhe ainda uma mostra de cinema chinês promovida com o Observatório da China, acompanhada de jantares temáticos e demonstrações de medicina tradicional chinesa.

As comemorações oficiais da comunidade chinesa em Portugal decorrem no sábado, dia 30 de janeiro, a partir das 11h00, entre o Martim Moniz e o Largo do Intendente, contando com um desfile pela Almirante Reis e uma Dança do Leão e do Dragão pelos atletas da Escola de Kung Fu Hong Long, e no qual que participam os alunos da Escola Chinesa de Lisboa. À tarde, prevê-se a largada de 200 lanternas chinesas que serão pintadas durante a semana pelas escolas e Academia Sénior.