Food Revolution de Jamie chega a Portugal

Assinala-se a 17 de maio o Food Revolution Day, uma ação global em torno da alimentação saudável. O 24 Kitchen oferece uma programação especial para celebrar.

Para celebrar o Food Revolution Day, o 24Kitchen vai emitir programas de Jamie Oliver e lançar o Manifesto 24Kitchen, um movimento desenhado para apoiar outros projetos que promovam, ou queiram promover, as práticas da cozinha sustentável e a sua prática no nosso dia-a-dia.

O Food Revolution Day pretende impactar mais pessoas em todo o mundo, inspirar as mesmas a cozinhar em casa e a desfrutar da boa comida. No ano de 2012 o Food Revolution Day juntou cerca de 1000 eventos que tiveram lugar em 664 cidades em 62 países. Desde Jeddah a Santiago, São Francisco, Hong Kong, Budapeste e Nairobi, as pessoas uniram-se para ajudar a lançar algo muito especial.

Este ano, nomes conceituados de todos os campos artísticos estão a apoiar o Food Revolution Day, entre eles, Hugh Jackman, Gwyneth Paltrow, Elizabeth Olsen, Alyssa Milano, Michael Pollan, Cat Deeley, Ronan Keating, a nossa mais nova Rachel Khoo, One Direction, Emma Button, Adrian Gernier, e muitos mais. Para mais caras conhecidas veja um dos vídeos criados para o evento.

Em Portugal, os embaixadores do Food Revolution Day vão estar presentes em algumas ações de sensibilização culinárias nas escolas. Sofia Farrajota vai estar na Escola Francisco Arruda em Lisboa; Cláudia Vasconcelos na Madeira e Filipa Silva nos Açores. Todas elas vão partilhar a experiência com o 24Kitchen através de imagens e testemunhos dos alunos e professores das escolas.

Outro embaixador é Bruno Costa, da empresa Iguarias de Excelência, responsável pela comercialização dos produtos de Jamie Oliver em Portugal. 

artigo do parceiro:

Comentários