Festa das Vindimas de Viseu oferece 60 horas de programação

A Festa das Vindimas de Viseu, que começa na sexta-feira, diversifica este ano a oferta de experiências, com 60 horas de programação repartidas por dez eventos diferentes.
créditos: LUSA

No sábado, doze quintas de cinco concelhos da região do Dão vão abrir as portas para os turistas e outros visitantes.

Na primeira edição participaram seis quintas do concelho de Viseu, mas este ano a Festa das Vindimas alargou-se a Nelas, a Mangualde, a Carregal do Sal e a Penalva do Castelo.

Organizada pela Câmara de Viseu, a Festa das Vindimas conta este ano com a participação de meia centena de instituições e empresas.

“O sucesso da primeira Festa das Vindimas gerou a adesão natural de novos parceiros”, considerou o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques.

Na sua opinião, “a cidade-região de Viseu está a consolidar-se como destino enoturístico e quer afirmar o Dão como uma região vinhateira vibrante e dinâmica”.

Até segunda-feira, 30 operadores económicos participam no Mercado de Vinhos e Lavradores, no Mercado 02 de Maio, e pelo menos 16 restaurantes na semana enogastronómica, apresentando aos clientes menus e serviços de vinho especialmente pensados para estes dias.

Do programa, o autarca destacou o recuperar de tradições como o baile das vindimas, na noite de abertura (sexta-feira), no Clube de Viseu, e a inovação da primeira maratona fotográfica, dedicada ao tema “Viseu cidade vinhateira”, no sábado, em parceria com a FNAC.

Comentários