Este-Oeste, o espaço renovado no CCB

Imagine o encontro gastronómico entre duas culturas em dois pontos opostos do globo: Itália e Japão. O resultado pode ser degustado em Belém.

A partir das experiências do SushiCafé e do Casavostra, nasce um novo ponto de encontro para quem gosta de comer bem. A ementa do espaço da antiga cafetaria do CCB e é centrada nas gastronomias italiana e japonesa, onde tanto se pode ver o pizzaiolo a confecionar saborosas pizzas em forno de lenha, como o sushiman a preparar os melhores pratos na teppan, a chapa japonesa.

Além de restaurante, o Este-Oeste tem um espaço de cafetaria e bar, para lanches ou snack a qualquer hora do dia.

Os pratos são todos preparados no momento numa cozinha aberta, em jeito de showcooking.  

A ementa apresenta várias alternativas com paladares distintos dos dois pontos do planeta. Do lado oeste, apresenta-se a cozinha mediterrânea, considerada por muitos como a dieta mais saudável do mundo, pela sua variedade de ingredientes, paladares e texturas.

A partir da experiência do Casavostra, em Almancil, a estrela desta cozinha é a pizza cozida a lenha, com massa estaladiça e ingredientes frescos. Mas também há massas, carnes e pratos de forno.

A oriente está a gastronomia japonesa, onde se pode saborear temakis, makimonos ou combinados de sushi e sashimi. Aqui, os protagonistas são os pratos quentes confecionados na teppan, a grelha de ferro para preparados em chapa, cozinhados com a qualidade garantida pelo SushiCafé.

artigo do parceiro:

Comentários