Estas tapas foram eleitas entre mais de cem petiscos em todo o país

Foi divulgada a lista com as tapas vencedoras da 9ª Edição da Rota de Tapas, da Estrella Damm que se realizou em maio e junho últimos. As oito magníficas foram eleitas pelo público e por um júri entre 110 petiscos, em quatro cidades.

Meet us ao Carmo, em Lisboa, Cantinho das Zezas, no Porto, Dona Petisca, em Braga e Vila Adentro, em Faro foram as casas que viram as suas tapas eleitas pelos consumidores. O júri elegeu os petiscos do Tapas Bucho, em Lisboa, SOS, no Porto, Restaurante Diana, em Braga e Pé de Copos- Restobar, em Faro.

Recorde-se a Rota de Tapas arrancou a 12 de maio em Faro e a 18 do mesmo mês em Lisboa, Porto e Braga, tendo terminado a 4 de junho.

A Rota de Tapas teve início em 2013, apenas em Lisboa e ao longo dos anos foi alargando território a norte do país. Este ano a iniciativa chegou a Faro, juntando-se às cidades de Lisboa, Porto e Braga.

O princípio base desta Rota de Tapas é muito simples, mantendo-se desde a primeira edição. Os consumidores partem à descoberta das cidades aderentes munidos de um mapa com a localização de todos os estabelecimentos participantes. Ai, são convidados a provar o petisco selecionado em cada restaurante.

artigo do parceiro:

Comentários