Universidades, empresas, administração pública, autarquias, associações sectoriais, associações não governamentais e profissionais em nome individual podem concorrer à sexta edição do Food & Nutrition Awards nas seguintes categorias: Produto Inovação, Serviço Inovação, Investigação e Desenvolvimento e Iniciativa de Mobilização. Os vencedores poderão utilizar os selos Food & Nutrition Awards para comunicarem e atestarem o carácter inovador e diferenciado dos seus produtos e serviços.

Promovidos pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas, em parceria com a consultora de comunicação GCI, estes prémios têm como objetivo reconhecer a inovação na indústria agroalimentar como motor de crescimento económico, criação de emprego e valorização da produção nacional; reforçar a relevância das ciências da nutrição e alimentação e o seu impacto na saúde, contribuindo para um eficaz planeamento das políticas de saúde e uma intervenção positiva no comportamento dos cidadãos e nas opções dos consumidores; promover, premiar e reconhecer boas práticas e projetos, produtos e serviços inovadores, investigação e desenvolvimento, iniciativas de mobilização e conteúdos jornalísticos; e dar visibilidade, através da atribuição de um símbolo alusivo ao prémio obtido, aos projetos, produtos e serviços que se caracterizem pelo mérito e excelência no seu segmento.