A edição 2018 vai reunir cerca de 70 chefes de renome mundial que serão os jurados das competições locais, 21 jovens chefes de 21 áreas geográficas de todo o mundo e 21 chefes mentores para acompanharem individualmente cada um dos jovens ao longo desta aventura. A grande final inclui um painel de júris constituído por alguns dos mais afamados mestres de culinária de todo o mundo, o “Seven Sages”, os quais serão responsáveis pela eleição do vencedor na grande final em Milão, Itália.

Nesta 3ª edição, a competição vai decorrer durante 18 meses – em 2017 realizam-se as seleções preliminares e as competições locais e só em junho de 2018 é que terá lugar a grande final em que todos os participantes competem pelo título de “S. Pellegrino Young Chef 2018”.

Este aumento do tempo de duração do concurso resulta da necessidade de permitir que todos os participantes tenham mais tempo para trabalhar lado a lado com os chefes mentores que lhe são atribuídos, bem como para aperfeiçoar os seus pratos de assinatura para a grande final.

A “S. Pellegrino Young Chef 2018” conta com algumas novidades, nomeadamente a presença de mais uma região a “América Central – Caribe”, perfazendo um total de 21 regiões em competição bem como a possibilidade de as candidaturas serem apresentadas em cinco línguas: inglês, espanhol, francês, italiano e mandarim. Contudo, todos os candidatos têm de falar e entender inglês, a língua oficial da competição.

Esta competição constitui uma excelente oportunidade para os jovens chefes ganharem visibilidade e beneficiarem de um impulso profissional significativo. Todos os participantes têm ainda a oportunidade de participar em diversos eventos anuais promovidos pela marca em todo o mundo. As inscrições para S. Pellegrino Young Chef 2018 estão disponíveis aqui.