A empresa Sogrape Vinhos quer pôr os portugueses a beber mais vinho branco este verão. Para o conseguir, a produtora de vinhos nacional aposta numa nova campanha promocional que convida os portugueses a… #Gazelar! Um novo verbo que, segundo a empresa, «significa fazer muitas coisas, sendo que uma delas é não fazer absolutamente nada», explica em comunicado. «#Gazelar é sinónimo de momentos descontraídos inevitavelmente associados a Gazela, sendo que o único imperativo é prazer e boa companhia. Por isso, a praia foi feita para gazelar, o fim de semana foi feito para gazelar e muito mais pode, assim, ser gazelado», refere ainda o documento.

«Queremos criar uma tendência», justifica João Gomes da Silva, administrador da Sogrape Vinhos, ao adiantar que «o desafio é que este novo verbo se torne viral». «#Gazelar aplica-se a quebrar as regras em favor de momentos de prazer e convívio. #Gazelar é por isso desligar o telemóvel e beber um copo com os amigos ou escapar-se mais cedo do trabalho para dar uma corrida. #Gazelar é tirar os sapatos agulha e colocar os pés na areia, é dar um mergulho na piscina numa noite de lua cheia, é dançar debaixo das estrelas até de madrugada. #Gazelar é tudo o que sabe bem com a vida», defende a produtora de vinhos.

Leve, refrescante e frutado, Gazela é um vinho verde branco leve, refrescante e frutado. «É a escolha ideal para o verão!», assegura a empresa. De cor amarelo citrino muito leve, este néctar, disponível em supermercados e hipermercados com um preço de venda ao público recomendado de 3,29 €, tem um ligeiro gás que realça os aromas, sabores e frescura do vinho. «Aromático e cativante, Gazela alia às notas de citrinos e frutos tropicais uma acidez viva e estimulante, muito bem equilibrada pelo ligeiro sabor adamado. O resultado é um vinho simples, versátil e muito atrativo», descreve a companhia.

Empresa quer pôr os portugueses a beber mais vinho verde branco