Em novembro a castanha saboreia-se à mesa com vista para o Douro

Depois do tomate coração de boi, em agosto, e da uva, em setembro, o restaurante Cozinha da Clara, propriedade no Pinhão, à beira do Douro aposta na castanha, apresentando um menu para novembro, mês em que se celebra o São Martinho.
créditos: Homem Cardoso

O chefe Pedro Cardoso responsável pela carta do restaurante para Cozinha da Clara (situado às portas da Quinta de la Rosa), no Pinhão, desenhou para o próximo mês de novembro uma

Em novembro castanha saboreia-se à mesa com vista para o Douro
créditos: Homem Cardoso

carta para animar o apetite dos apreciadores do fruto do castanheiro.

Na carta para o mês 11 do calendário, o chefe do Cozinha da Clara, homenageia a castanha, para destacar a importância que esta teve no nosso território antes da chegada da batata nas caravelas à Europa e consequente introdução em Portugal no século XVI.

Pedro Cardoso preparou um menu completo, composto por Amuse bouche, Creme de castanha, cogumelos e queijo da ilha, cachaço de porco com feijocas e castanhas glaciadas’ e Pudim de castanha e vinho do Porto, com gelado de lúcia-lima.

O preço do “Menu Castanha” é de 35,00 euros, sem vinhos, e de 45,00 euros, com suplemento de vinhos da Quinta de la Rosa.

Cozinha da Clara

Quinta de la Rosa, 215 . Pinhão

Reservas: Tel.: 254 732 254; E-mail: cozinhadaclara@quintadelarosa.com

Horários: 13h00 às 15h00 (almoço) + 15h00 às 18h00 (tapas) + 19h00 às 22h00 (jantar)

Em novembro castanha saboreia-se à mesa com vista para o Douro

artigo do parceiro:

Comentários