Edições do Gosto procuram novos talentos

Estão abertas, até 21 de março, as inscrições para a edição de 2014 do concurso Jovem Talento da Gastronomia. Sob o mote "O Futuro de Portugal és Tu", o concurso é dirigido a jovens estudantes.

As três provas regionais realizam-se a 7, 14 e 21 de maio, respetivamente na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, Externato Srª do Carmo em Lousada e Escola de Hotelaria de Fátima. A final nacional realiza-se em Novembro, de onde sairá o Jovem Talento da Gastronomia de cada uma das áreJovem talento da gastronomiaas a concurso.

Há cinco categorias a concurso: Artes da Mesa Água das Pedras, Barmen Schweppes, Cozinha Makro, Harmonizações com cerveja Super Bock e Pastelaria. Após as inscrições, há um apuramento para uma das três etapas regionais com base nas fichas técnicas apresentadas por cada aluno.

O concurso é dirigido a todos os estudantes de hotelaria e restauração a frequentar as escolas em Portugal, ou jovens profissionais que tenham acabado os estudos no ano letivo anterior ao ano corrente, e que tenham idade igual ou inferior a 25 anos, à data de 31 de Dezembro do ano corrente.

Jovem talento da gastronomiaOs vencedores vão receber, de acordo com a categoria a concurso, um vale de 1.000€ em compras, um curso profissional no estrangeiro com viagens e estadia paga e um estágio de uma semana com o pasteleiro Joaquim Sousa.

Cada categoria tem um regulamento próprio e as inscrições são efetuadas no site oficial do concurso Jovem Talento da Gastronomia organizado pelas Edições do Gosto.

artigo do parceiro:

Comentários