Produto Inovação, Serviço Inovação, Investigação & Desenvolvimento, Iniciativa e Mobilização, Prémio Especial Comunicação são as categorias dos prémios. Naquela que é a sua quarta edição, o Nutrition Awards pretende ser um agente mobilizador para a inovação no setor agroalimentar, produção nacional e promoção de estilos de vida saudáveis. O Nutrition Awards é organizado pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas em parceira com a GCI, consultora de comunicação portuguesa independente.

Podem concorrer a este prémio Universidades, Empresas, Administração Pública, Autarquias, Associações sectoriais, Associações não governamentais e Profissionais em nome individual, enquadrados as suas candidaturas numa dos seguintes categorias:

PRODUTO INOVAÇÃO Poderão concorrer produtos na área da nutrição que se encontrem disponíveis no mercado e que se distingam pelo seu grau de inovação no segmento a que pertencem e que, devido às suas características, promovam hábitos alimentares e/ou estilos de vida saudáveis e a sustentabilidade em todas ou nalguma das suas vertentes; devem ser também produtos relevantes para a dinâmica económica e empresarial.

SERVIÇO INOVAÇÃO Poderão concorrer serviços na área da nutrição que se encontrem disponíveis no mercado e que se distingam pelo seu grau de inovação no segmento a que pertencem e que, devido às suas características, promovam hábitos alimentares e/ou estilos de vida saudáveis e a sustentabilidade em todas ou nalguma das suas vertentes; devem ser também serviços relevantes para a dinâmica económica e empresarial.

INVESTIGAÇÃO & DESENVOLVIMENTO Poderão concorrer projetos de investigação científica no meio académico ou empresarial, que se distingam no âmbito da Inovação em Nutrição, e que, devido às suas características, promovam hábitos alimentares e/ou estilos de vida saudáveis e a sustentabilidade em todas ou nalguma das suas vertentes; devem ter um impacto potencial relevante na dinâmica empresarial.

INICIATIVA DE MOBILIZAÇÃO Poderão concorrer projetos, iniciativas ou ações de sensibilização, educação, comunicação e mobilização no âmbito da Alimentação, Nutrição, Saúde e Bem-estar que, devido às suas características, promovam hábitos alimentares e/ou estilos de vida saudáveis e a sustentabilidade em todas ou nalguma das suas vertentes.

PRÉMIO ESPECIAL COMUNICAÇÃO Poderão concorrer trabalhos jornalísticos, que contribuam para a promoção e sensibilização, junto da opinião pública, dos objetivos do Nutrition Awards.

O regulamento do Nutrition Awards está disponível aqui.