É de loucos o outono nos restaurantes de oito mestres da cozinha em Portugal

Henrique Sá Pessoa (Alma), Alexandre Silva (Loco), Luís Gaspar (Sala de Corte) são alguns dos chefes que partilham connosco pratos muito especiais para estes meses mais frios. Sugestões que podemos encontrar nos restaurantes em Lisboa destes mestres da cozinha.

Na cozinha do Loco, de Alexandre Silva

A Sopa de Letras do LOCO é um dos antídotos ideais para combater a falta de vitamina D... e de uma série de outros componentes essenciais ao nosso bem-estar. Ao caldo de galinha, juntam-se os cogumelos e alguns legumes. Depois de passado pelo fogo, literalmente, chegam as letras, neste caso as do “Cântico Negro” de José Régio, em papel comestível, rasgado já à mesa, à frente do cliente. Alimenta corpo e mente.

Por seu turno, o chefe Henrique Sá Pessoa também nos deixa duas sugestões que irão dar um sabor bem mais apetitoso aos dias cinzentos de Outono. No Alma, podemos encontrar conforto na Lula, grão, tomate confit, adelgas e caldo de lula. Quanto ao Tapisco, o deleite começa mal destapamos o tachinho do Estofado de Lentejas, con embutidos ibéricos.

É de loucos o outono nos restaurantes de oito mestres da cozinha em Portugal
Henrique Sá Pessoa tem novas propostas nos seus restaurantes Alma e Tapisco

De entre as várias novidades que vai implementar na carta do Fortaleza do Guincho nas próximas semanas, o chefe Miguel Rocha Vieira destaca o prato em que pretende aproveitar todo o Borrego: as pás, confitadas, as molejas, glaceadas, e tudo o resto dentro do bucho, a representar os maranhos da beira baixa. A acompanhar há castanhas e abóbora, preparadas de diversas formas.

Para este Outono, o Entrecôte maturado e o Brás de cogumelos da Sala de Corte são as sugestões do chefe Luís Gaspar. Para um final de refeição mesmo doce há Texturas de Avelã.

É de loucos o outono nos restaurantes de oito mestres da cozinha em Portugal
Luís Gaspar brilha na cozinha da Sala de Corte

No topo do Altis Avenida Hotel, o Restaurante Rossio vai ter toda uma carta renovada de acordo com a estação. Para abrir o apetite, um imperdível Risoto com magret de pato e especiarias torradas. Quem, depois disto, ainda precisar de calor, que se atire à Farófia em ninho de ovos, a "bomba" gastronómica do chefe João Correia.

O chefe João Oliveira também já preparou a carta do VISTA, em Portimão, com o devido agasalho gustativo para os próximos tempos. Exemplo disso é a Vitela de leite, maturada 45 dias, com carvão vegetal, topinambur, molejas e jus de fruta.

ZeroZero e a cozinha italiana atingiu um novo patamar em Lisboa

Um caldo de soja com mirim e legumes, carnes nobres, massa shirataki terminado à mesa pelo próprio cliente? Vai acontecer. Chama-se Sukiyaki e é uma das cinco novidades exclusivas de almoço do Avenida SushiCafé que já fumegam e em breve chegam ao restaurante.

À beira-rio ou no centro da cidade, a ZeroZero preparou para o outono, a Pizza Funghi, com tomate, mozarela fiordilatte, cogumelos e orégãos, preparada em forno de lenha. É acompanhar com um prosecco e terminar a refeição com um Millefoglie al caramello salato.

artigo do parceiro:

Comentários