Douro em formato digital para conhecer quintas e vinhos

Navegar no Douro também se faz agora à boleia de um telemóvel inteligente. A aplicação “Douro Wine Tourism” é de utilização gratuita e pode ser descarregada para diversos dispositivos móveis. O objetivo é dar a conhecer o enoturismo da região.

Nas lojas virtuais Appstore e Google Play, o download desta ferramenta permite aceder a várias informações sobre quintas emblemáticas do Douro, oferta de serviços e atividades de enoturismo, contactar proprietários, reservar e planear uma visita à região vinhateira.

A aplicação permite ainda conhecer melhor a história dos vinhos do Douro e do Porto, as castas tradicionais mais usadas, o clima, o terroir e outras particularidades que conferem aos vinhos elaborados na Região Demarcada do Douro características singulares.

A aplicação integra um conjunto de novas ferramentas de comunicação, apresentadas no passado mês de junho, em Lamego, durante o “Douro Wine Tourism International Seminar”, seminário internacional que debateu o enoturismo com a presença de especialistas de Portugal, Espanha, França e Estados Unidos.

Além desta aplicação para smartphones, desde aquela data que estão disponíveis um guia e um manual de boas práticas sobre enoturismo no Douro, bem como o website www.dourowinetourism.com

O projeto “Douro Wine Tourism” é promovido pela BEIRA DOURO – Associação de Desenvolvimento do Vale do Douro, Associação do Douro Histórico e Douro Superior – Associação de Desenvolvimento e teve como consultor o conceituado crítico de vinhos de vinhos Rui Falcão.

artigo do parceiro:

Comentários